segunda-feira, 23 de março de 2015

Teatro de Páscoa 2015 nos dias 27, 28 e 29/03 na Brasital


Sexta-feira, 27/03, às 20h, na Brasital, será realizada a primeira apresentação do Teatro de Páscoa 2015. O tema proposto é “Visitatio Sepulchri” - expressão que pode ser traduzida do latim como “Visitar o Sepulcro”. O espetáculo será reprisado no sábado e domingo, no mesmo formato.

O público poderá retirar os ingressos com 1h de antecedência de cada sessão, através da doação de um litro de leite (o material arrecadado será destinado a instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social). Os ingressos são limitados e a classificação indicativa a partir dos 12 anos.

O Teatro de Páscoa deste ano privilegia o papel da mulher e a atuação de figuras simbólicas como as “Três Marias”. Ao centro, esta o evangelho apócrifo de Maria Madalena. A reflexão proposta será o amor pela humanidade em tempos de tanta violência.

A edição de 2015 contará com uma nova disposição de palco e plateia, no Salão Gentil de Oliveira. As arquibancadas serão laterais, formando um corredor de passagem para as cenas. Os efeitos de iluminação e sonorização são alguns dos diferenciais da peça.

A trilha sonora será executada ao vivo, com direção musical do cantor e compositor João Bid. A composição e os arranjos são do violonista Matheus Pezzotta. As apresentações contam ainda com a participação especial do sanfoneiro Eduardo Oliveira.

“Fizemos a opção pela música ao vivo para proporcionar mais emoção ao público e fortalecer o poder das cenas. O grande protagonista dessa edição será o texto, por isso decidimos trabalhar com efeitos sonoros e temas quase que incidentais. Apesar de a história se passar em outro tempo e espaço, a brasilidade estará presente na trilha, afinal, a MPB sempre foi a fonte de inspiração do nosso trabalho”, afirma o diretor musical João Bid.

O Teatro de Páscoa 2015 é mais uma oportunidade do público conhecer o trabalho dos Profissionais da Cultura de São Roque e região, como atores, músicos, produtores, técnicos. Um evento que movimenta a cadeia produtiva local e contribui para despertar mais interesse nas produções locais.



Fonte: ‪#‎teatrodepascoa2015‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário