segunda-feira, 23 de março de 2015

ESTUDANTES DE VITICULTURA E ENOLOGIA EXECUTAM PODA DE VINHEDO EM INDAIATUBA


No último dia 27 de fevereiro, os estudantes do curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Campus São Roque participaram de visita técnica no município de Indaiatuba, interior paulista.

O sítio Itaboraí faz parte dos novos projetos de revitalização do setor vitivinícola paulista. A propriedade é composta de um vinhedo com 2 hectares onde são plantadas as uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Chardonnay. Estas destinadas para elaboração de Vinhos Finos e Espumantes.



Professores e alunos do curso de Enologia

Além da visitação os alunos participaram de atividades práticas executando a poda das videiras e puderam degustar os vinhos produzidos na safra de 2014. Houve participação das três turmas dos futuros enólogos, no momento cursando o 1°, 3° e 5° períodos do curso com duração de 6 semestres. “É uma excelente oportunidade para os alunos exercerem na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e ampliar o intercâmbio da Instituição com o setor produtivo”, afirmou o prof. Fábio Lenk, coordenador do curso de Viticultura e Enologia.

As atividades foram orientadas e tiveram acompanhamento dos professores Marite Dal'Osto (Enologia), Fábio Patrik (Microbiologia), Flávio Trevisan (Fitossanidade e Melhoramento da Vieira) e Sandro Conde (Biologia).

O curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Campus São Roque é o único ofertado no Sudeste - existem outros quatro na região Sul e um no Nordeste. As matrículas são anuais e o candidato deve realizar o ENEM para ingressar no curso. Maiores informações: http://srq.ifsp.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário