sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Trilha ecológica da Brasital começa a receber madeiramento novo



O CEC Brasital começou a receber nessa semana, madeiramento novo em todas as áreas de pontes e deques das diversas trilhas de passeios dentro da mata. O trabalho realizado pela prefeitura era um antigo sonho de famílias e idosos que adoravam freqüentar o local, e há anos, sofriam com o abandono do espaço.

A ação é fruto de uma parceria entre o prefeito Daniel de Oliveira Costa, e o vereador Rodrigo Nunes. Os trabalhos, ainda segundo a prefeitura, visam à recuperação total retirando toda a madeira podre ou em más condições, que estavam causando riscos para a segurança das pessoas. O serviço, realizado pelo departamento de Obras, segue pelos próximos dias. 

O local recebe ainda poda de galhos, retirada de troncos, desobstrução da trilha e varrição das áreas de passagem de pedestres. A Brasital num todo vem recebendo ações de limpeza. “Com certeza a trilha da Brasital é um patrimônio da cidade e merecia essa recuperação. Há anos as pessoas esperavam por isso. Nos primeiros dias, já vimos escolas, grupos de idosos, e diversas famílias, voltando a freqüentar a área. É esse bem estar aliado ao respeito com o patrimônio público, que nós buscamos”, destacou o prefeito Daniel.

A prefeitura também intensificou recentemente as medidas de segurança em toda a área da Brasital. Vigia e Guarda Municipal, agora realizam rondas por todos os trechos. A Brasital também já recebeu 24 câmeras de segurança que foram instaladas em diversos pontos estratégicos, bem como nos pontos de entrada e saída do recinto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário