quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Copa Internacional de Mountain Bike de 10 a 12 de outubro em São Roque

Copa Internacional Levorin de MTB - São Roque - SP

Com o apoio da Prefeitura de São Roque e expectativa de um público superior a 4 mil pessoas, acontece de 10 a 12 de outubro, no CEC Brasital, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike.

A pista da etapa final de 2014 do principal circuito de MTB da América Latina já está disponível para reconhecimento e treinos. Ela conta com cerca de 5,7 km, valorizando o cross country olímpico. "O local é maravilhoso e tem ótima estrutura. A pista foi montada para receber um evento de nível internacional de XCO e a grande final da CIMTB Levorin. A ideia de criar a pista na Brasital, implantada a pedido do prefeito Daniel e do vereador Rodrigo Nunes, é ter dentro da cidade um local para os amantes do mountain bike se divertirem em qualquer época do ano, independentemente de ser iniciante, amador ou competidor experiente. “São Roque está de parabéns, por contar com uma pista desse nível. É um traçado divertido, técnico, seguro e desafiador", afirma Rogério Bernardes, organizador do evento.

A expectativa é de atrair um grande público, entre ciclistas, imprensa, convidados e apreciadores da modalidade, movimentando diversos segmentos no município, em especial o turismo. “Os hotéis quase todos estão cheios para este período. Os restaurantes já contam com reservas e o comércio num todo, já se prepara, pois a movimentação será intensa. É um evento que divulgará nossa cidade para o exterior, que gerará lucro para o são-roquense e oferecerá lazer e entretenimento de forma gratuita para o cidadão que for assistir”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

O evento:

A programação já está definida. Na sexta-feira, 10, a partir das 14h, será feita a tomada de tempo para definição dos finalistas do XCE, classificando os dezesseis melhores no masculino e as oito melhores no feminino. Quem passar à final, competirá no sábado às 9h. Em seguida, das 10h às 17h, a pista estará livre para treinos de todas as categorias, com o congresso técnico acontecendo às 17h45. A corrida pedestre noturna CIMTB Pearl Izumi Night Run, com largada às 19h, fechará o dia.

No domingo, 12, serão realizadas as quatro largadas do XCO, sendo a primeira às 8h, com a Copa LM Bike de Amadores, exceto a categoria Segurança Pública. A segunda e terceira largadas serão às 10h e às 12h, respectivamente, enquanto super elite e elite feminina encerram a etapa de São Roque, largando às 14h.

A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição. LM Bike, Shimano e Specialized são os co-patrocinadores do evento, que comemora a 19ª edição em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário