sexta-feira, 10 de outubro de 2014

“Cine Boa Praça” contará com exibições gratuitas de cinema no Santo Antônio e Vila Nova




Uma parceria entre a prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Cultura e Turismo, e a equipe do Cinetelona, com patrocínio da Coca-Cola (Sorocaba Refrescos), realizará nos dias 17 e 18 de outubro, a partir das 18h30, sessões gratuitas de cinema nos bairros Santo Antônio e Vila Nova.

O “Cine Boa Praça” retorna ao município, após edições de sucesso em 2013. O projeto, que busca democratizar o acesso ao cinema, através da exibição de filmes em espaços públicos, e possível por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (PROAC).

Tela inflável, cadeiras, equipamentos de som e vídeo serão instalados para receber famílias inteiras, crianças, jovens e idosos, que se reúnem, soltando a imaginação, sendo tocados pelo jogo de luzes e sombras, pelas tramas e seus personagens. “Com certeza renovamos a parceria, e levaremos para o cidadão, momentos de lazer e entretenimento de qualidade e de forma gratuita. O que estiver ao nosso alcance sempre será feito, pois nossa população merece”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Os filmes e a animação nas sessões:

O público terá a oportunidade de apreciar filmes cujas narrativas se baseiam em histórias bem conhecidas. Na sexta-feira, 17, em frente à Emef Paulo Ricardo, no Santo Antonio, o público assistirá “Peter Pan”. Já no sábado, 18, nas proximidades do Ginásio de Esportes da Vila Nova, é a vez da exibição de “Enrolados”, que reconta o clássico “Rapunzel”, animar a plateia.

Em todas as sessões, haverá ainda um animador cultural que interage com o público e promove concursos, que têm como objetivo aproximar ainda mais os espectadores dos temas abordados nos filmes. Todos são instigados a participar dos desafios e, no final, os vencedores recebem prêmios: livros de autores nacionais que brincam e subvertem os contos infantis clássicos, como “Felizes quase sempre”, de Antonio Prata, e “Até as princesas soltam pum”, de Ilan Brenman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário