quinta-feira, 24 de julho de 2014

Semana Municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso drogas: de 28/julho a 01/agosto em São Roque

Com o tema “vamos dar uma rasteira nas drogas”, a prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Bem Estar Social, realiza de 28 de julho a 01 de agosto, a “semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas e álcool”.


A iniciativa, em cumprimento a Lei Municipal 4088, sancionada pelo prefeito Daniel de Oliveira Costa, de autoria do vereador Mestre Kalunga, oferecerá ao público presente, importantes atividades e ações, mostrando sobre como prevenir, identificar os perigos, bem como ajudar e orientar usuários sobre os problemas que estas substâncias causam em suas vidas e nas dos seus familiares. “Sabemos dos problemas que as drogas causam para o ser humano e como destroem famílias. Todos juntos lutando, com certeza a batalha fica fortalecida”, destaca o prefeito.

A abertura ocorrerá na terça-feira, 29, ás 19h, no plenário da Câmara Municipal. Presenças confirmadas de José Ceoloni, Dr. José de Lima Oliveira Jr e Dr. Reinaldo Correa. Na quarta, 30, das 09 ás 15h, uma série de atividades ocorrerão na Praça da Matriz. Já na quinta, 31, ás 14h, haverá palestra com João Blota e testemunho de vida com Pastor Gustavo Pivo e Alexandre di Cesare no plenário da Câmara. Ás 19h, no mesmo local, ocorrerá à palestra “Saúde do Trabalho” com Dr. Paulo José F. de Moraes. Na seqüência, será a vez da palestra “Análise crítica da Lei 11343/2006”, com o Professor José Cabral da Silva Dias (esta Lei instituiu as políticas públicas sobre drogas no Brasil). Todos os acontecimentos nesta semana municipal contam com entrada e participação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário